League of Legends (LoL) é originalmente um jogo para computadores desenvolvido pela empresa Riot Games que neste ano de 2021 vem firme com objetivo de ser um dos maiores jogos competitivos, mas dessa vez para celular.
O game de PC já acumula dez anos de história e uma imensa base de jogadores. Felizmente, a Riot Games parece ter acertado com seu novo game League of Legends Wild Rift, que finalmente chega ao Brasil nesta segunda-feira, 29 de março, disponível para Android e iOS.
O jogo entrega a mesma experiência de MOBA 5v5 envolvente e estratégica e dinâmicas de League of Legends, porém desenvolvida do zero para dispositivos móveis!
Neste MOBA de bolso, trabalho em equipe é a alma do negócio. Seja em dupla, trio ou com a equipe completa, o objetivo continua sendo destruir o Nexus inimigo.
É possível chegar chegando com um espadão, congelar os inimigos com uma flecha de gelo disparada lá do outro lado do mapa e enganar os adversários usando charme irresistível.
É um jogo justo que você pode curtir de graça!
As partidas são balanceadas de acordo com a habilidade dos jogadores e com o tamanho dos grupos. É possível conseguir todos os Campeões de graça, e ninguém paga por tempo de jogo ou para ter vantagens.
Comparação entre Gráfico de pc x Gráfico no celular:
É possível perceber que, por rodar em dispositivos de menor resolução, a versão mobile utiliza texturas mais simplificadas. Contudo, Wild Rift traz modelos 3D de qualidade superior à versão de PC.
Para sabermos mais detalhes, conversamos com a jogadora e streamer Ana Pardini (@aninhapardin).
Qual sua expectativa para este game?
Bem, minha expectativa é grande, o jogo já vem criando e consolidando sua comunidade desde o servidor Europeu, e agora já está mais do que formado, com grupos de Facebook de mais de 72.000 pessoas, detalhe, grupos brasileiros, então não espero menos do que um grande e promissor cenário, com muita oportunidade para todos que estão e irão chegar.
E quanto ao cenário competitivo?
Vejo que terá muito sucesso assim como o game, com a entrada de várias equipes como Los Grandes, SS, INTZ, e outras equipes que estão esquentando os assuntos sobre sua entrada, como Loud, Pain, Red Canids, Team Liquid. Jogador e equipe forte é o que não falta nesse cenário.
Já jogou a versão de PC?
Sim já joguei, e posso dizer que por conta do sucesso do game de pc da Riot, o empenho da empresa tanto no game como no suporte para os jogadores, Wild Rift não será diferente, creio que até melhor que a versão para computadores.
E aí, o que achou da versão mobile de League of Legends em relação à destinada aos computadores? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.